Medalhista na França, Luísa Lummertz recebe homenagem da Prefeitura de Passo de Torres


A atleta passotorrense Luísa Lummertz Colares Lopes recebeu na sexta-feira (17) uma homenagem da Prefeitura Municipal por seu desempenho no torneio Gymnasiade 2022, na França. Ela ficou em terceiro lugar, com a marca de 1,73m, atrás somente da espanhola Celia Rifaterra, com 1,81m, e da turca Aleyna Karaca, também com 1,73m.
Luíza iniciou sua carreira em 2017, quando foi inscrita nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) e conquistou o 5° lugar na etapa Estadual, realizada em Mafra, Santa Catarina. Neste evento, ela foi observada pelo treinador Roberto Carlos Bortolotto, que a convidou para treinar na Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), em Criciúma.
Com muito foco e determinação, Luísa vem conquistando diversos campeonatos Estaduais, Nacionais e Internacionais desde então, sendo vice-campeã do JEJ 2018 (Natal/RN); campeã do JEJ 2019 (Blumenau/SC); campeã Brasileira sub-16 em 2020; vice-campeã Brasileira sub-18 em 2021; recordista estadual sub-18 em 2021; Campeã dos Jogos Sul-Americanos da Juventude (2022), na Argentina e recentemente medalhista de Bronze no Gymnasiade 2022, na França.
Segundo relatou a atleta, seu foco agora é treinar para superar seus próprios limites e continuar competindo em alto nível para alcançar seus objetivos. Luíza também agradeceu a homenagem recebida e disse ser um reconhecimento importante na sua trajetória esportiva.
“O esporte tem um papel fundamental na vida dos nossos jovens e adultos. É nesta direção que a Administração Municipal, através da Secretaria de Esportes, está apoiando e investindo fortemente para vermos no futuro mais atletas se destacarem na região e fora dela”, defendeu o Prefeito Valmir Rodrigues.
Além do Prefeito, acompanharam a entrega o Secretário de Esportes, Rafael Caetano e a mãe de Luíza, Secretária de Educação e Cultura Karini Colares. Karini agradeceu a homenagem e ressaltou a importância de todos os atletas do Município terem a oportunidade de passar suas experiências para os mais jovens, tornando-se assim uma referência e incentivo para toda esta nova geração.

Categoria:Exemplo de categoria