Turvo retoma boletins sobre covid-19

Diante da elevação dos casos de sintomas gripal, a Secretaria Municipal de Saúde de Turvo retomou os boletins diários para acompanhamento e monitoramento da situação do coronavírus.
A secretária de Saúde, enfermeira Renata Pacheco Ribeiro, observa que há uma preocupação para que se diminua a propagação do vírus. “Acompanhamos os casos de covid-19. Em alguns momentos estivemos zerados, índices baixos, mas nas últimas semanas houve um aumento e apostamos na prevenção para que se evite uma propagação maior. É uma nova realidade a se vivenciar, mas vemos que manter a prevenção traz muitos benefícios”, ressalta.
A vacinação junto aos cuidados trouxeram um avanço no combate ao vírus. “Precisamos aprender a conviver com o vírus e entender o que fazer para conter os casos. A gripe traz prejuízos para todos, com atestado, mal-estar, uso de medicação, dentre outros desconfortos e gastos. Algumas pessoas podem ser mais sensíveis aos sintomas e ter ainda mais debilitação”, lembra a secretária.
A médica, Giane Michele Frare Peck, enfatiza que manter a vacinação contra o covid-19 e a Influenza são importantes, além de, principalmente, manter a máscara quando houver sintoma gripal para evitar a contaminação.

Desde esta terça-feira (24), os boletins serão emitidos entre segunda e sexta-feira. Na terça eram 29 casos ativos de covid-19 e nesta quarta já se contabilizava 36 ativos.
Categoria:Exemplo de categoria