Câmara de Araranguá elegerá estudantes para o projeto Câmara Jovem


Dando segmento ao projeto Câmara Jovem o Poder Legislativo Araranguaense realizará nesta semana a eleição dos jovens estudantes da rede pública municipal, estadual e da rede privada que irão compor a legislatura de 2022. Cada escola elegerá nesta quarta-feira um aluno do nono ano para que no legislativo represente a sua unidade de ensino.
O objetivo principal da mesa diretora, liderada pelo presidente, vereador Jair Anastácio (PT) é envolver os jovens de Araranguá no cotidiano do Poder Legislativo Municipal, principalmente por meio da vivência como jovens vereadores, sendo que após a eleição participarão de sessões, na qual poderão apresentar indicações, requerimentos, projetos, anteprojetos e moções.
Conforme o presidente da Casa Legislativa, o projeto está em sua segunda etapa. “Fizemos uma formação nas escolas sobre o que é política, as funções do Executivo e Legislativo e agora partiremos para a eleição e posterior realização das sessões. Estamos confiantes de que o projeto trará bons resultados pois as escolas estão motivadas e comprometidas com a nossa iniciativa”.

A coordenadora do projeto, servidora pública e pedagoga, Vanessa Zeferino ressalta o grande número de candidatos. “Temos 15 escolas participantes, sendo que somando todos os candidatos das escolas tivemos um total de 35 inscritos, estes que agora disputam a vaga de jovem vereador da sua escola. Está sendo um sucesso”, frisa.
Categoria:Exemplo de categoria